Às vezes, ao serão, vejo o programa da RTP1, “A Herança”, que tem como apresentador o José Carlos Malato. Vejo este programa, não tanto pelo seu conteúdo (acho que a RTP já teve programas melhores para esse efeito), mas mais pelo apresentador. Atenção… nada de confusões! J
Gosto imenso da forma como ele comunica com os participantes do concurso, da boa disposição que parece irradiar por todos os seu poros e, principalmente, porque me identifico com ele quando diz “Já fui tão feliz em…” e a seguir dá uma gargalhada sonora e sentida.
Eu também já fui feliz… em vários locais, com pessoas diferentes e em situações distintas. Tenho 2 amigos (Luís e Castro) que me costumam dizer que eu sou saudosista e que o passado já lá vai…
Eu prefiro ver a “coisa” na perspectiva de lembrar as coisas boas do passado, valorizá-las, não as deixar cair no esquecimento (porque foram realmente muito importantes para mim) e tentar viver o presente. Sei bem de onde vim, só não sei para onde vou…
Ando numa fase de “alergia” ao futuro. Não quero pensar nele, pois deixa-me deprimida. Quero aproveitar o presente, pois foi isso que fiz nos momentos em que fui mais feliz.
Hoje quero aqui deixar registado que fui feliz na Covilhã. Uma cidade que aprendi a amar, onde cresci e me consolidei como pessoa e onde conheci pessoas extraordinárias (e não só, mas quero as outras não são para aqui chamadas), que me cativaram pelas suas diferentes maneira de ser. Tenho saudades, de um tempo que sei que não volta mais, de viver sensações novas a um ritmo constante.
E tenho direito a ter saudades…
Bjs.
|