O que é ito?

07 abril 2006

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão...

Ontem li uma notícia relativa aos aumentos esperados (até ao final deste ano) das taxas de juro indexadas ao crédito à habitação.

A primeira reacção que tive foi de me arrepiar toda, pois nos últimos meses aumentou tudo, excepto o meu ordenado e está a ser cada vez mais difícil gerir o orçamento. :(

A segunda reacção que tive foi de fúria, pois cada vez que me lembro de ter ouvido, no ínicio deste ano, que os bancos tinham AUMENTADO os seus lucros...

E o Estado, o nosso guardião, o que é que faz??? NADA! E porquê? Porque não lhe convém, também tem interesses em jogo.

Sinceramente, já não sei onde é que isto vai parar.
Neste momento até sei, está a ir parar ao meu bolso de cada vez que me tiram mais e dão menos...

2 Comments:

  • Já sabes como eu sou pessimista e qto a mim c tanta roubalheira dos políticos e afins isto só vai parar qd alguém começar a incitar à guerra civil (ñ q eu queira, cruzes, credo), mas ñ vejo solução. Ou então os espanhóis entram por aí adentro e conquistam isto tudo s encontrar resitência.
    Eles ñ fazem nada porque depois de sairem do cargo onde recebem um balurdio p andarem a passear, vão p directores de um banco, trabalham meio ano e ficam a receber uma reforma (continuando a trabalhar) de milhares de...contos. O mexilhão vê isto tudo e ñ faz mais nada qt mais xico esperto melhor: estar no fundo de desemprego e na baixa a trabalhar (e mesmo assim até q ganhe o que eles ganhem-tá quieto).
    Não há valores e o que interessa é como é q eu posso ganhar mais, em menos tempo s fazer a ponta de um corno. Desde lá de cima até cá abaixo.
    À nossa polícia judiciária tão competente, até a descobrir a careca a autarcas corruptos, querem cortar as pernas (porque será?). E mesmo q lhes decubram a careca ñ lhes acontece nada e o povinho acha q eles fazem bem em roubar desde q a terrinha tenha uns chafarizes e umas estradas novas.
    Lamento mt por ti-os meus pais tb já arranham a cabeça. Mas tudo se há-de resolver. Estás a ser posta à prova todos os dias p veres q consegues dar saída a tudo.
    Beijitos.

    By Blogger Xica, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

  • Bem, estiquei-me outra vez-é por isso q não escrevo nada no meu-escrevo nos vossos. beijitos.

    By Blogger Xica, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home