O que é ito?

06 abril 2006

Já fui feliz...

Às vezes, ao serão, vejo o programa da RTP1, “A Herança”, que tem como apresentador o José Carlos Malato. Vejo este programa, não tanto pelo seu conteúdo (acho que a RTP já teve programas melhores para esse efeito), mas mais pelo apresentador. Atenção… nada de confusões! J

Gosto imenso da forma como ele comunica com os participantes do concurso, da boa disposição que parece irradiar por todos os seu poros e, principalmente, porque me identifico com ele quando diz “Já fui tão feliz em…” e a seguir dá uma gargalhada sonora e sentida.

Eu também já fui feliz… em vários locais, com pessoas diferentes e em situações distintas. Tenho 2 amigos (Luís e Castro) que me costumam dizer que eu sou saudosista e que o passado já lá vai…

Eu prefiro ver a “coisa” na perspectiva de lembrar as coisas boas do passado, valorizá-las, não as deixar cair no esquecimento (porque foram realmente muito importantes para mim) e tentar viver o presente. Sei bem de onde vim, só não sei para onde vou…

Ando numa fase de “alergia” ao futuro. Não quero pensar nele, pois deixa-me deprimida. Quero aproveitar o presente, pois foi isso que fiz nos momentos em que fui mais feliz.

Hoje quero aqui deixar registado que fui feliz na Covilhã. Uma cidade que aprendi a amar, onde cresci e me consolidei como pessoa e onde conheci pessoas extraordinárias (e não só, mas quero as outras não são para aqui chamadas), que me cativaram pelas suas diferentes maneira de ser. Tenho saudades, de um tempo que sei que não volta mais, de viver sensações novas a um ritmo constante.

E tenho direito a ter saudades…

Bjs.

2 Comments:

  • Bem, ontem ñ pude fazer a minha visita e veja-se o q cá encontro-2 post's. Assim é q eu gosto.
    Eu tb costumo ver a herança (e ontem advinhei-"segredo"). Se queres q te diga o homenzinho irrita-me um bocado a dizer q já foi feliz. Ele bem pode ser feliz em toda a parte, pode ir a toda a parte porque ganha balurdios e toda a gente gosta dele, pois é todo bem disposto (pudera a vida sorri-lhe, bem pode ser bem disposto). E acho q ele é um bocado tendencioso (não que isso afecte o resultado). Acho q já gostei mais dele, mas vejo o programa para tentar responder às perguntas e não tanto pelo formato q, como tu dizes, ñ é dos melhores q já apareceram.
    Bem mas tal como tu fui feliz na Covilhã e muito infeliz, foi um tempo de muitas emoções que jamais voltaram. Mas temos sempre as memórias, não é? Beijitos p ti e p o maroto do Kino.

    By Blogger Xica, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

  • Pois, concordo contigo. Gostava mais dele no programa anterior, no "Um contra todos".

    E também fui infeliz na Covilhã, mas preservo, com muito amor e carinho, as boas (e muitas) memórias que ganhei lá.

    Se me quiserem chamar saudosista... chamem à vontade. Talvez o seja porque já vivi, senti coisas muito boas e soube apreciá-las e dar-lhes o devido valor. E ultimamente não tenho vivido tantas coisas boas, por isso recorro mais às que já passaram.

    Tu nunca mais escreveste nada no teu... :(
    Bjs.

    By Blogger Venenosa, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home