O que é ito?

18 abril 2006

Bons tempos se avizinham?!

Finalmente, após semanas de alguma angústia e confusão interior parece-me que a tempestade já passou e vem aí a bonança. Será que é da primavera? :)
Estou feliz porque estou bem comigo mesma... e porque estou quase de férias!
Este ano tem sido muito puxado e estou mesmo a precisar de recarregar baterias.
Vão ser dias passados a dormir até tarde, passear (vou levar a minha Avó a Espinho, à feira semanal; vou visitar o meu Padrinho a Castelo Branco e rever a Mila na Covilhã), ler, fazer ponto cruz (cada vez tenho mais grávidas na família e no círculo de amigos - será alguma virose?!) e divertir-me.
Conto os dias, até 6.ªfeira...
Bjs.

17 abril 2006

Viagens, portagens e afins – Cena 1, Take II

Olá a todos.

Pois é… ontem o meu regresso à capital (não do móvel, entenda-se) foi pautado por uma série de filas, em várias localidades. Antes de sair de casa, ouvi as notícias do trânsito e, infelizmente não posso dizer que fiquei espantada, soube que a A23 tinha uma fila de cerca de 14KM!!! para se chegar às portagens de Torres Novas e entrar em nova fila, de cerca de 30KM!!! até Santarém.

Posto estas notícias “animadoras”, que de certeza não têm nada a ver com as obras na A1 (nem no Natal aquilo costuma ser a vergonha que foi ontem), confirmei com o meu Pai itinerários alternativos (que conhece bem a região) e ele adiantou-me um outro percurso. Então, em pleno Domingo de Páscoa, teria de fazer “turismo” pela Golegã, Alpiarça, Almeirim até chegar a Santarém e entrar na A1, já sem complicações de maior.

Antes de entrar na Golegã já ia em fila… e continuei em fila em Alpiarça (teria sido muito pior se não tivesse aparecido um senhor lá da zona, a avisar as pessoas que estavam paradas que havia um semáforo avariado mais à frente e indicou-nos um percurso alternativo), segui em fila até Almeirim e depois apanhei um parvalhão que veio atrás de mim a fazer sinal de luzes, sem motivo nenhum, até às portagens em Santarém.

O resto da viagem correu sem problemas de maior… e no final, paguei como se não tivesse tido transtorno nenhum!

Bjs.