O que é ito?

28 novembro 2005

Fim de semana no Norte com a amiga…

Este fim-de-semana fui visitar a minha amiga Xica!
Fui no comboio, depois do trabalho, na 6.ªfeira à noite e cheguei ao pé dela e do “seu rapaz” eram 23h. Fomos para casa dos Pais dela e ficámos à conversa até ás 3h!!! Que bem que me soube falar contigo Xica!!!! Ouvir-te, partilhar memórias, alegrias, angústias… histórias e projectos futuros!
No dia seguinte, depois de um almoço em família, feito no fogão a lenha, que me soube tão bem, fomos tomar café com a Eugénia. Gostei de a ver e de saber novidades dos nossos amigos. Visitámos Guimarães e fomos até Braga, ver o meu irmão Jorge, que anda mais animado, com novos projectos de vida. Achei-o bem e fiquei mais descansada.
Após o jantar, íamos nós a caminho de Castelo de Paiva, quando o “rapaz da Xica” recebe um telefonema de um amigo (outro ex-ubiano) e lá fomos nós para um serão de tertúlia, acompanhado de jeropiga e castanhas. Não há dúvida que o espírito ubiano prevalece às distâncias físicas! J
Deitámo-nos tarde (eu aterrei no sofá, frente à lareira, claro!) e no Domingo fiz um bocadito de ronha, pois era o que o tempo pedia, mas quando me levantei tive o privilégio de me sentar à mesa e ter um rico pequeno-almoço (parece uma contradição: rico e pequeno, mas não é) preparado – ò Xica, o teu rapaz esmerou-se!!!
O Domingo foi passado em ritmo de “cruzeiro”, à lareira; almoçámos (o arroz estava muito bom, Linda) e depois tive que vir embora (com uma viagem até ao Porto sem igual, mas que foi necessária e 100% eficaz - benditos dedos e abençoado carro, rapaz!), pois o trabalho aguardava-me hoje de manhã.

Já na viagem comecei a escrever estas palavras, pois vim muito satisfeita por ter ido aí: adorei ter estado com vocês, fui muito bem recebida (como sempre) e bem tratada; estes momentos fazem-me muita falta e tu és sempre uma boa referência na minha vida.

Obrigada, mais uma vez, por terem andado comigo às voltas para aproveitar ao máximo o tempo que aí estive e por tudo o resto…
Espero pela vossa visita, quando quiserem e puderem vir.

Um grande beijo da Kina para todos (teus pais, incluídos) e uma festinha mais um apertão para a tua Xiquinha! :)