O que é ito?

10 abril 2006

Muda de Vida

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar


Esta letra pertence ao António Variações, foi escrita há mais de 20 anos e é interpretada pelos Humanos.

Para mim é intemporal e neste momento faz todo o sentido.

Cresci a pensar que o caminho correcto era formar-me, arranjar emprego, arranjar casa, etc...
Hoje penso que não será tanto assim. Ou que a sociedade não nos permite que seja tudo tão linear.

Formei-me à 6 anos atrás, estou no mesmo emprego à praticamente 4 anos, comprei casa à 2 anos... E, sinceramente, hoje questiono para quê tudo isto?

Estou a pensar em vender a casa, estou a pensar em mudar de vida. Aos 30 anos estou cansada de tentar ser certinha e não ter disponibilidade física, mental, psicológica e financeira para estar com quem realmente gosto, porque passo a vida a fazer contas.

E estou feliz porque tomei esta decisão.

Bjs.

5 Comments:

  • Bem, se te faz feliz é o que interessa.

    By Blogger Xica, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

  • Eu tb gosto muito desta musica. todas (as que conheço) do António Variações têm que se lhe diga. E gosto muito das interpretações dos Humanos.Beijitos.

    By Blogger Xica, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

  • Tens a força de todos os que gostam de ti...
    E eu sei que somos muitos...

    Jinhos

    By Blogger Cathy, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

  • Custou-me muito chegar a esta conclusão, mas não adianta tentar ver as coisas de outra forma. Eu neste momento vivo para pagar contas. E quase que não faço mais nada.

    Por isso decidi mudar de vida...

    Bjs e obrigada.

    By Blogger Venenosa, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

  • Amiga, não te quero desanimar e quero dizer-te que estarei sempre aqui quando precisares. sabes que basta ligar...
    Mas, continuando, espero que estas tuas intenções tenham sido tomadas com consciência. Pensar nas coisas/decisões é fácil mas depois para as implementar falta a coragem... mas com isto quero também dizer que tens que pensar bem no que vais fazer ... tens que mudar é uma certeza mas a forma como o vais fazer é que pode não ser a mais acertada. Um conselho: pega numa folha em branco e coloca todas as tuas hipóteses e faz uma coluna com vantagens e outra com destangens mas coloca o que achas mesmo e se for preciso pede ajuda a alguém que te conhece bem para preencher (porque às vezes nós só vemos um lado)... é assim que faço sempre (não sei se tem dado resultado, mas ajuda a clarificar as ideias)... Amiga, força!

    By Blogger sónia, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home